contator de visitas

segunda-feira, 27 de junho de 2011

PINSCHER MINIATURA


Vamos agora falar de mais mimos amiguinho pet, sua raça é pinscher que teve sua origem na Alemanha em meados de 1836.
Uma das versões de seu surgimento diz que foi resultado de acasalamentos onde entre eles teve como principal o pinscher stander, que também foi usado no seu parente e muito parecido dobermann, assim explicando ambas semelhanças.
Cães considerados de guarda, pois é muito bom para dar o alarme, alerta a qualquer barulho estranho, forte instinto territorial, não permitindo estranhos invadir seu território que no caso é onde vive, e se invadirem seu território ele ataca mesmo como se fosse um grande cão de guarda.
Alguns exemplares podem ser possessivos se não houver uma disciplina de comportamento para com ele, pois não se pode elogiar  a todo o momento qualquer latido sem que haja um motivo real, ou usar de agressividade sobre todo mundo e animais inclusive os maiores que ele, pois pelo seu tamanho muitos donos acha uma gracinha deste cão de porte pequeno usar de brabeza e não impõe limites a ele, fazendo com o que o cão se torne sem limites, e histérico nestes comportamentos próprios da raça, podendo ser no futuro inconveniente por nossa culpa, por ter estimulado o exagero desse comportamento inapropriado.
São bastante brincalhões com os de casa, gostando muito de pular e correr pelo espaço ali oferecido, não tem muita paciência com brincadeiras estabanadas de crianças pequenas, por isso estar sempre alerta, ou até mesmo desconsiderar a raça, mas essa tolerância dependera muito do exemplar adquirido e de sua criação, mas sempre quando tiver criança pequena na casa, estar atendo aos dois.
Citarei alguns problemas de saúde da raça:
Dentição dupla poderá acontecer isso se acaso seus dentes de leite não caírem.
Luxações de patela, que seria um deslocamento do joelho, podem ser hereditárias.





Manter a saúde dele é fácil, água limpa a disposição, com uma ração de boa qualidade, e limpando bem os seus potes todos os dias, trocando sua água e ração dos potes diariamente, e levando ao veterinário pelo menos a cada seis meses, e não esqueça do vermífugo e vacinas, mas sempre orientado pelo veterinário.
Para manter seus pelos brilhantes e limpos, passe a escova nele pelo menos uma vez por semana.
Seu tamanho pode ser de 25cm a 30cm.
Pode pesar de 4 a 7 kilos.
Sua expectativa de vida é em média 15 anos, quando ele é bem cuidado pelo dono(a).


obs:AQUI NO BRASIL NÃO SE USA MAIS O CORTE DE RABO E ORELHAS , OK.





Espero ter contribuído em poder ter tirado alguma duvida em relação ao nosso mimo amiguinho, até a próxima com mais uma mimos raça, valeu pessoal.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

GATO - MAINE COON

Ola amigos, estou mais uma vez aqui para falar de um mimos amiguinho, e hoje é a vez do lindo Maine Coon, que pode adulto chegar acima de dez quilos, e até 1 metro no seu comprimento total.




Ela foi desenvolvida a partir do gato de fazenda americano, havendo cruzamentos de angorás com gatos de pelo curto que não tinham pedigree.

Está entre um dos maiores gatos domésticos, no primeiro momento parece ter um jeito independente de ser, mas gosta muito de seus donos e alguns vem até a seguir seus donos pela casa, como faz o cão.
Físico grande, de um corpo gigante, com grandes olhos e cauda longa.


 Sua calda longa que quase acompanha o tamanho do corpo, um gigante que possui muita docilidade, adepto de brincadeiras, se tendo facilidade em flagrar eles jogando seus brinquedinhos e depois indo atrás, usando essa brincadeira com sua caça, pois também tem um bom instinto pra elas, é importante se for possível ele ter as cesso a um jardim, pois gosta muito de estar ao ar livre, acredita- se que esse comportamento vem la da sua origem passada.
Sua origem é EUA., de bom caráter, nos diverte com sua companhia, sendo bastante ágil.
Cuidar dos pelos se possível for com escovação diária, para mantermos sua pelagem limpa e sempre em boas condições.
Cores, essas são aceitas todas, e também os padrões, exceto o point lilás, o point chocolate e o siamês.




 E acima de tudo criar com responsabilidade e amor, não esquecendo de leva- lo ao veterinário para mante lo com saúde, mimos abraços a todos vocês, até o proximo post. fuiiiiii.