contator de visitas

segunda-feira, 27 de junho de 2011

PINSCHER MINIATURA


Vamos agora falar de mais mimos amiguinho pet, sua raça é pinscher que teve sua origem na Alemanha em meados de 1836.
Uma das versões de seu surgimento diz que foi resultado de acasalamentos onde entre eles teve como principal o pinscher stander, que também foi usado no seu parente e muito parecido dobermann, assim explicando ambas semelhanças.
Cães considerados de guarda, pois é muito bom para dar o alarme, alerta a qualquer barulho estranho, forte instinto territorial, não permitindo estranhos invadir seu território que no caso é onde vive, e se invadirem seu território ele ataca mesmo como se fosse um grande cão de guarda.
Alguns exemplares podem ser possessivos se não houver uma disciplina de comportamento para com ele, pois não se pode elogiar  a todo o momento qualquer latido sem que haja um motivo real, ou usar de agressividade sobre todo mundo e animais inclusive os maiores que ele, pois pelo seu tamanho muitos donos acha uma gracinha deste cão de porte pequeno usar de brabeza e não impõe limites a ele, fazendo com o que o cão se torne sem limites, e histérico nestes comportamentos próprios da raça, podendo ser no futuro inconveniente por nossa culpa, por ter estimulado o exagero desse comportamento inapropriado.
São bastante brincalhões com os de casa, gostando muito de pular e correr pelo espaço ali oferecido, não tem muita paciência com brincadeiras estabanadas de crianças pequenas, por isso estar sempre alerta, ou até mesmo desconsiderar a raça, mas essa tolerância dependera muito do exemplar adquirido e de sua criação, mas sempre quando tiver criança pequena na casa, estar atendo aos dois.
Citarei alguns problemas de saúde da raça:
Dentição dupla poderá acontecer isso se acaso seus dentes de leite não caírem.
Luxações de patela, que seria um deslocamento do joelho, podem ser hereditárias.





Manter a saúde dele é fácil, água limpa a disposição, com uma ração de boa qualidade, e limpando bem os seus potes todos os dias, trocando sua água e ração dos potes diariamente, e levando ao veterinário pelo menos a cada seis meses, e não esqueça do vermífugo e vacinas, mas sempre orientado pelo veterinário.
Para manter seus pelos brilhantes e limpos, passe a escova nele pelo menos uma vez por semana.
Seu tamanho pode ser de 25cm a 30cm.
Pode pesar de 4 a 7 kilos.
Sua expectativa de vida é em média 15 anos, quando ele é bem cuidado pelo dono(a).


obs:AQUI NO BRASIL NÃO SE USA MAIS O CORTE DE RABO E ORELHAS , OK.





Espero ter contribuído em poder ter tirado alguma duvida em relação ao nosso mimo amiguinho, até a próxima com mais uma mimos raça, valeu pessoal.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

GATO - MAINE COON

Ola amigos, estou mais uma vez aqui para falar de um mimos amiguinho, e hoje é a vez do lindo Maine Coon, que pode adulto chegar acima de dez quilos, e até 1 metro no seu comprimento total.




Ela foi desenvolvida a partir do gato de fazenda americano, havendo cruzamentos de angorás com gatos de pelo curto que não tinham pedigree.

Está entre um dos maiores gatos domésticos, no primeiro momento parece ter um jeito independente de ser, mas gosta muito de seus donos e alguns vem até a seguir seus donos pela casa, como faz o cão.
Físico grande, de um corpo gigante, com grandes olhos e cauda longa.


 Sua calda longa que quase acompanha o tamanho do corpo, um gigante que possui muita docilidade, adepto de brincadeiras, se tendo facilidade em flagrar eles jogando seus brinquedinhos e depois indo atrás, usando essa brincadeira com sua caça, pois também tem um bom instinto pra elas, é importante se for possível ele ter as cesso a um jardim, pois gosta muito de estar ao ar livre, acredita- se que esse comportamento vem la da sua origem passada.
Sua origem é EUA., de bom caráter, nos diverte com sua companhia, sendo bastante ágil.
Cuidar dos pelos se possível for com escovação diária, para mantermos sua pelagem limpa e sempre em boas condições.
Cores, essas são aceitas todas, e também os padrões, exceto o point lilás, o point chocolate e o siamês.




 E acima de tudo criar com responsabilidade e amor, não esquecendo de leva- lo ao veterinário para mante lo com saúde, mimos abraços a todos vocês, até o proximo post. fuiiiiii.

terça-feira, 17 de maio de 2011

O MIMOS PERIQUITO AUSTRALIANO


Olá pessoal, não houve tempo de postar ontem sobre um pet muito legal de ter, que é o periquito australiano, muito visto nas lojas pet.
É uma ave que criada de filhote, e dando comida da nossa mão  para ela,  é tranquilamente facil dela poder ficar solta, na maior parte do dia e indo para gaiola só a noite, mas lembre se que, tem que alguem estar fiscalizando a para que ela não faça alguma traquinagem do tipo bicar algum fio desprotegido ou até cair num tanque ou balde com água, ou outro perigo parecido.

Sua origem esta na Aústralia, sua postura vai de 3 a 6 ovos, com incubação de 16 a 18 dias.




Alimentação: alpiste,painço,semente de girassol,milho, aveia sem a casca.
Verduras, em geral chicória almerão espinafre e couve,não esqueça de ter a sua disposição um bloquinho de areia que facilmente é encontrada nos pets, nunca de alface, a ele pois ela contem água em excesso pra ele nutrientes muito pobre
Frutas: ex. banana, maça, mamão etc.
Ovos incubação de 16 a 18 dias

Depois de passar trinta dias é o momento bom de começar alimentanto os na mão, para que assim fiquem acostumados e mansos.
Aprendem a falar, não tão bem como os papagaios, mas com paciencia é possivel ensina-los.
Tamanho: 17cm e o tipo inglês uns 22cm.
Visite o blogger  
http://periquitoingles-las.blogspot.com       La encontrara mais boas informações, abraços e até mais.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

RAÇA BOXER


 Estou feliz em postar pela primeira vez, e quero trazer coisas bastante interessantes aqui, dicas e sobre raças de cães e gatos, assim como outros pets tambem, com muito carinho, pra todos (as) aqueles que como eu são fã dos animais.
A cada semana comentarei sobre um amiguinho pet mimos pra vocês, e tenho certeza que iram curtir muito.




RAÇA DA semana
                      o BOXER              
 A raça boxer é muito dócil, leal,  sendo uma raça de total confiança (quando não há desvio de comportamento) sua origem é alemanha.
                                                     TEMPERAMENTO 

 Como dito em cima, ele é leal ao seu dono até os últimos dias, chega a ser considerado como uma fiel babá para as crianças, não havendo espaço para algum tipo de reação traiçoeira contra seus donos, adora estar nas brincadeiras com os pequenos, ao mesmo tempo sempre atento as ameaças que possam surgir acometendo seus donos, principalmente os donos pequenos, sendo capaz de lutar bravamente até a morte para protegelos.




Esta sempre pronto para brincar pular com seus donos, no seus donos, alias pular nas pessoas para brincar, é algo que é marcante nos boxer, por isso tem que educa lo des de pequeno para que não se torne um incoveniente para quem não gosta desse tipo de manifestação em um cão.
Sua energia é bastante alta, e com isso precisa de espaço, mas é possível também cri alo em apartamento dês de que leve o diariamente a longo e razoável passeios, já vi muitos criados em apartamento sem problema, basta Edu calos.
Eles são meios sensíveis com troca repentina de seus alimentos, outra coisa da raça pela qual devemos ficar atentos, é a respeito da predisposição ao tumores, seja de pele boca, que produz um crescimento excessivo no tecido da gengiva, mas muitas vezes sendo benigno, mas acontecendo em casos de cães na meia idade e já mais velhos, impedindo os muitas vezes até de comer, não poderia deixar de alertar sobre isso que a raça tem, mas não se deixe inculcar com isso, fiquem atento a isso, e procurem leva lo ao veterinário pelo menos a cada 6 meses, para serem avaliados, tenha a certeza que é um cão maravilhoso de ter ao nosso convívio.
Há dois tipos de linhagem, a alemã, robusto e encorpado e a americana, um pouco menor, mas ágil e leve .

                                         FILHOTES 






Muito brincalhões, é aconselhável que haja uma postura dos donos de Edu calos  de pequenos e que o dono seja o líder, e não o cão, a partir dos três meses ja comece a educar, sempre usando de carinho e amor, nunca batendo, ao fazer o certo de a ele  na mesma hora do acerto, elogios e até algum petisco que ele goste e que seje adequado a idade dele, ao errar use como regra o não, de forma firme em bom tom sem gritar, e repreendendo no mesmo instante do erro pois se passar de tres segundos, já não terá o mesmo efeito.
, fique atento, e nunca bata no seu cão tenha ele qual idade for.


                                            TAMANHO
Machos de 57 a 63cm
Femeas de 53 a 59cm

                                                   cores 



cores: castanho dourado , tigre, com marcações brancas, e o boxer branco que apesar de não ganhar pedigree por não ser uma cor aceita, ele é tambem muito bonito.

Espero ter contribuído para algumas pessoas que de repente teriam interesse na raça, e queriam saber sobre elas, esta ai, obrigado e até a semana que vem com mais uma mimos raça, se DEUS quiser.